🌵🌼Só mais uma plantinha para tornar o nosso lar um lugar bem mais agradável e espalhar o carinho com que essas plantinhas de crochê são feitas. Mas afinal, qual a espécie ideal para quem não possui muito tempo ou espaço para plantas naturais e, mesmo assim, amaria ter um vasinho para decorar a casa com beleza? Que tal começar com essa suculenta, uma excelente escolha para o lar ou mesa de trabalho!
Nossas suculentas de crochê têm ganho muitos fãs nos últimos tempos. Além de super bonitas, elas são diferentes por serem muito práticas, afinal não necessitam de cuidados especiais, são mais simples e se adaptam a qualquer ambiente em que estiverem, não necessitando água ou luz natural.
Suculentas pendentes de crochê e em vasos pequenos também são perfeitas para decoração, tanto que essas plantinhas têm brilhado como favoritas para enfeites em eventos e lembrancinhas de casamentos.
Ótima opção para quem quer ter uma plantinha em casa, nem que seja só uma, as suculentas de crochê são tendência pois são fáceis de manter e não necessitam de muito espaço.
O ideal é que fiquem próximas para receberem o carinho da nossa presença. Alguém que você ama merece ter sempre por perto uma plantinha que representa o amor do teu coração e que não vai morrer tão facilmente, podendo viver para sempre.
Suculenta ou cacto? Que tal as duas coisas?
É importante dizer que nem toda suculenta é um cacto.
As suculentas, na verdade, são um grupo de plantas formado por duas famílias principais, as crassuláceas e as cactáceas. Os cactos fazem parte da categoria das suculentas, o que representa cerca de 2.000 diferentes tipos de cactos para 22.000 espécies de suculentas.
Os cactos não possuem folhas e a estrutura fechada de seus corpos os protege dos raios solares, enquanto uma pele bastante espessa faz com que retenha o máximo de água possível.
Além de proporcionar sombra e impedir a perda de líquidos através da circulação do ar pela epiderme, os espinhos formam uma cobertura de proteção, proporcionando alguma sombra e mantendo os animais afastados
A principal distinção entre suculentas e cactos é a presença de aréolas nos cactos (estruturas específicas das quais crescem espinhos, flores ou brotos). e a forma como armazenam água (as suculentas armazenam água em suas folhas, caules ou raízes, o que lhes permite sobreviver em condições de seca).
Nossos cactos e suculentas de crochê convivem harmoniosamente em nossos mini jardins e estão ansiosos para transmitir alegria e paz ocupando lugar em sua vida🌵🌷