A técnica do crochê filet (filé) utiliza ponto corrente e ponto alto para formar uma rede, permitindo a criação de padrões e motivos diversos, como flores, animais e outros elementos decorativos encantadores e muito criativos.
O crochê filé é usado para criar peças únicas e sofisticadas para a decoração de suas mesas. Toalhas, caminhos e centros de mesa tornam a decoração muito mais sofisticada, devido à delicadeza dessa técnica, principalmente ao usar a cor branca.
Além disso, elaborar peças como sousplats e tapetes com esta técnica adiciona mais que um toque artesanal, um sopro extra de personalidade aos ambientes. Almofadas e mantas se tornam muito mais interessantes com desenhos e padrões criados pela técnica do crochê filet (filé). Quando combinados com outros materiais e cores, irão criar um ambiente imensamente aconchegante.
Aplicados em cortinas e panos de prato, adicionam um toque de charme e delicadeza à decoração da cozinha e outros ambientes, o que eu, particularmente, adoro. Se você não quiser errar, abuse dessa técnica praticamente perfeita de crochê para ousar combinar com todos os estilos.
Ao criar peças decorativas que podem ser penduradas nas paredes, como painéis ou quadros com desenhos personalizados ou tapetes de paredes, o crochê filet ( filé) torna tudo ainda mais especial, influenciando a composição do ambiente de forma única. Devido à sua versatilidade, o crochê filet (filé) também é usado para criar uma variedade de outros objetos de decoração, como cestos, bolsas, caixas, etc. Que tal experimentar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário