Que almofadas, mantas, tapetes, cortinas, peças feitas à mão, de crochê, agregam charme, personalidade e conforto aos ambientes, disso não temos dúvidas.
A escolha das cores, texturas e pontos do crochê a serem aplicados devem ser compatíveis com o estilo do ambiente e com as preferências pessoais de cada um, pois irão determinar o efeito final da decoração, criando uma atmosfera única e aconchegante.
Se quisermos adicionar textura e cor a sofás e poltronas, criando um ambiente mais acolhedor, podemos, simplesmente, jogar com almofadas e mantas.
A partir daí, a escolha dos tapetes cria uma sensação de conforto e aconchego, sendo opção versátil para diversos cômodos e ambientes e isso é inegável.
Inegável também é o toque de charme proporcionado pelas cortinas, além do efeito de privacidade. De crochê, as cortinas ficam sublimes quando feitas em crochê filet e podem ser aplicadas em diferentes estilos de decoração.
Para complementar uma decoração personalizada podemos nos servir dos úteis e decorativos cestos, ideais para guardar objetos e livros e que, quando agregados a outros enfeites e detalhes, como flores, mandalas, quadros, tapetes de parede, tudo em crochê, podem e vão acrescentar beleza e conforto a qualquer ambiente, a qualquer cantinho.
Até os famosos amigurumi, bichinhos e personagens de crochê, estão em alta para serem usados na decoração, personalizando ainda mais um ambiente, adicionando alegria e singeleza. O ideal, para dar certo, é escolher bem os tons para que se harmonizem com a paleta de cores do ambiente. Explorar diferentes texturas, diferentes pontos de crochê, tipos de fio, irão te ajudar a criar peças únicas.
Seja rústico, moderno, boho ou outro qualquer, o crochê pode ser adaptado ao estilo escolhido para sua decoração. Uma dica muito importante é que você use o crochê com moderação para evitar sobrecarregar o visual e não estragar o efeito final.E lembre-se de que linhas e agulhas de qualidade proporcionam peças com acabamento perfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário